viverluanda
  • A sua noite começa aqui!
  • http://www.site.co.ao
  • Para quem ama Luanda!
  • Para quem ama Luanda!

Este portal é dedicado a si, que ama Luanda. Por enquanto, ainda dá os primeiros passos em termos de conteúdo, mas queremos que cresça forte, e que venha a tornar-se um adulto cheio de potencialidades. Para que isto seja possível, necessitamos da colaboração de todos quantos nos visitam. Enviem-nos os vossos comentários, críticas e sugestões, para que possamos crescer cheios de vigor.

Reabilitação da ETA de Kifangondo dura 20 meses

Luanda - Os trabalhos da reabilitação da Estação de Tratamento de Água do Kifangondo (ETA Kifangondo), da EPAL, localizada, na sede municipal de Cacuaco, cerca de 30 quilómetros ao Norte de Luanda, com duração de 20 meses estão a "bom ritmo" disse hoje o director de projectos da instituição, Carlos Rodrigues.

O responsável, que fez esta afirmação durante a visita da delegação do município de Cazenga composta por administradores comunais, coordenadores dos bairros e de sectores e de entidades tradicionais, adiantou que as obras iniciaram em Abril de 2014.
Em declarações à Angop, o administrador comunal do Tala Hadi, Simão Neto, disse que a visita teve como objectivo constatar “in loco” a situação funcional da estação de água e explicar aos munícipes de Cazenga a razão da escassez da água que se regista há mais de três meses.
"Agora estamos esclarecidos e pedimos a população no sentido de ter confiança e esperança na medida em que os técnicos da EPAL estão engajados no trabalho de reabilitação da estação de tratamento desde Abril último e tendem a terminar dentro de 20 meses", sustentou.
Reconheceu que é um trabalho oneroso orçado em mais de 30 milhões de dólares americanos e depois de terminado poderá durar 30 anos para uma outra reabilitação, de acordo com a explicação feita no local pelos técnicos destacados do projecto.
Estação de Tratamento de Água do Kifangondo existe desde 1954 e é alimentada pelo rio Zenza.

Fonte: ANGOP

PARCEIROS
  • angola image bank rodape
  • noite angolana rodape
  • publico alvo rodape